Os jogos do Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, continuam nos gramados dos estádios Divinão, Garcião e José Flávio de Carvalho. Neste sábado (21) acontecem os jogos da Segunda Divisão:
- Real Madrid X Colorado, às 14h30, no Estádio Garcião
- Tupy FC X Fluminense EC, também às 14h30, no Estádio José Flávio de Carvalho
E da Primeira Divisão, as disputas são:
- C.A. Souza Moreira X Shalon, às 16h30, no Estádio Divinão
- Sport Club Cajuru X Inter Zinabre, também às 16h30, no Estádio Garcião
- Portuguesa FC X São Francisco, no Estádio José Flávio de Carvalho, às 16h30
O Campeonato de Futebol Amador de Itaúna tem jogos todos os sábados e o ingresso aos estádios é gratuito.
Inter Zinabre joga pelo terceiro ano no Campeonato Amador de Itaúna com atletas de vários bairros e de Divinópolis
O Inter Zinabre está no Campeonato de Futebol Amador de Itaúna pela terceira vez e, esse ano, experimenta pela primeira vez a segunda divisão. Ele foi criado em 2020, com o nome de Internacional do Morro, com jogadores de alguns bairros, como Lourdes, Morada Nova, Novo Horizonte e também do Centro. Hoje, conta com atletas de Lourdes e de Divinópolis. O presidente é Rodrigo Eduardo Baeta dos Santos e Lucas Frederico Viana Marçal é o treinador. Um dos criadores do Inter Zinabre é Romir Augusto França Júnior, que falou com a reportagem do Jornal S’PASSO.
Pequenos problemas que precisam ser corrigidos
O Campeonato de Futebol Amador está muito organizado e, como em todos os anos em que foi realizado, a Secretaria de Esportes e Lazer está fazendo um ótimo trabalho. Mas, é claro em que toda a organização existem alguns pequenos problemas acontecem e que precisam ser corrigidos, como a iluminação nos estádios. A questão é que o sistema demora a aquecer e ligar.
Arbitragem é a pior de todos os anos
Todos os times estão reclamando da arbitragem; juízes sem respeito ao jogador, mandando calar a boca, sair de perto, não deixa o jogador nem conversar. Alguns juízes têm sido muito ríspidos, principalmente com alguns times, influenciando diretamente em alguns resultados, por erros bobos de arbitragem. Parece coisa de escolinha. Eles precisam ter uma preparação melhor. O pessoal os joga no campo e diz, se vira.
O futebol no passado já foi melhor
O futebol amador de Itaúna já foi muito melhor, pois muitos times de tradição desistiram de jogar por essa questão mesmo: influência de resultados de arbitragem, por falta de preparo de juízes. Eles não acompanham a jogada, preferem parar o jogo pois, não conseguem acompanhar e apitam do meio campo. A Secretaria de Esportes precisa cuidar dessa parte para que isso não atrapalhe o desenvolvimento do Campeonato Amador e outros eventos.
Futebol é paixão, coisa de amigos que estão sempre juntos
O Inter Zinabre vive por causa dos amigos. Temos alguns amigos que nos ajudam na confecção dos uniformes, apenas isso; o restante sai do próprio bolso. É muita vontade, muita garra, o amor que todos temos pelo futebol. É por isso que a gente faz essas críticas, porque queremos melhorar o futebol cada vez mais.
Grandes craques de Itaúna
Itaúna sempre teve muitos craques, que deram muitas alegrias aos clubes e aos torcedores, como o Juninho (Velocidade), o Caquito, o Liviston (Formiga), o Fumaça, o Gun, o Godô. De hoje, podemos citar: Robeliton (Graxa), Mateus (Teu), Lucas (Capaxo), Diogo (H) e Felipe Gregory.
John Kennedy, futebol Amador e o Inter de Minas
Em Itaúna, tem vários jogadores que viraram profissionais indo até para fora do Brasil, mas hoje é muito bom ver o John Kennedy brilhando e elevando o nome da nossa cidade. Infelizmente, o futebol amador não influencia muito, pois não tem apoio aos jogadores. Agora tem melhorado, pois a cidade tem um time muito bom, que é o Inter de Minas, representando muito bem Itaúna, dando oportunidade aos jogadores locais.