Foliões do “Pau de Gaiola”, contrários à mudança de local, lotaram a Praça da Lagoinha na noite de quinta-feira

0
1087

Na Praça Francisco Marques (Praça da Lagoinha), na noite de quinta-feira (16), os foliões do tradicional bloco “Pau de Gaiola”, rebeldes contra a migração de sua folia para o bairro Boulevard Lago Sul – o circuito oficial do carnaval – se reuniram e brincaram até altas horas. Ao som de marchinhas antigas tocadas pela banda Barril de Chope, os foliões dançaram e cantaram em trajes irreverentes, aos pés do também tradicional restaurante “Sandoval 24 Horas”. Dezenas deles acompanharam a banda instrumental e o já tradicional mini trio do Bodinho, o Atolô a Charrete nas imediações do Sandoval na Praça da Lagoinha.

A reportagem do Jornal S’PASSO acompanhou os foliões e ouviu de muitos que não foi uma boa política a decisão da Secretaria de Cultura e Turismo impor a mudança de local dessa agremiação que tem a Praça da Lagoinha como seu QG há mais de 40 anos. Muitas críticas e galhofas foram endereçadas ao secretário Joe pelos foliões mais alterados. Mas, como diz o outro, é melhor deixar quieto, não entrar em detalhes. O fato é que antigos foliões do ‘Pau de Gaiola’ afirmaram que não irão arredar o pé da Praça da Lagoinha.

Um veículo pequeno do Corpo de Bombeiros esteve no local e um profissional foi conferir se estava  tudo funcionando bem. Não houve nenhum problema. Também um servidor do Ministério Público foi à Praça e fez anotações do ambiente tranquilo e deixou o local em seguida, afirmando que a Lagoinha estava servindo bem à brincadeira sadia.

O Carnaval também aconteceu no Boulevard

No Boulevard Lago Sul, no já instalado “sambódromo” oficial com toda a parafernália destinada à festa, os foliões também compareceram. Maioria dos foliões era de jovens que querem apenas se divertir sem se importar se o espaço destinado ao evento pelo poder público  é “A” ou “B”.