Fortalecida em todo o país, direita se articula para as eleições municipais em 2024

Cláudio Veras e Henrique Naufel são apontados como candidatos a prefeito de Itaúna pelo Movimento Conservadores Cristãos. A dirigente Eliane Soares Franco seria vice-prefeita ou candidata a vereadora

0
1083

Parece que foi o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) quem disse que a direita se consolidou no país após sua eleição em 2018. Bolsonaro deixará o mandado em 31 de dezembro, mas os seus seguidores, aqueles investidos em algum poder político ou com vias de se candidatarem nas próximas eleições, irão dar sequência aos propósitos conservadores que o chefe da nação vem imprimindo com muita veemência em seu governo. Em Itaúna foi criado há dois anos o Movimento Conservadores Cristãos (MCCI) que se pauta nessas abordagens em defesa dos valores preconizados pela direita: defesa da família tradicional e da escola sem partido, contrariedade à ideologia de gênero e ao comunismo, entre outras. Recentemente os dirigentes do MCCI anunciaram que pretendem investir mais diretamente na política partidária com militância em favor dos políticos que comungam do mesmo pensamento. Ligados a empresários e comerciantes de vários setores que financiam suas ações, o MCCI foi às ruas defendendo a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e, insatisfeito com a derrota em 30 de outubro, tem questionado a legitimidade do pleito e, até, solicitado a revisão dos resultados, que deram vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Agora, circulam na cidade que os conservadores cristãos vão participar com candidatos próprios nas eleições municipais 2024, para prefeito e vereador. Fala-se nos nomes de Henrique Naufel e Cláudio Veras, como possíveis candidatos a prefeito e de Eliane Soares Franco, para disputar uma vaga na Câmara Municipal, apesar de que ela teria preferência por ser vice-prefeita na chapa de um dos dois conservadores.
Especulações naturais.

Ouvida pelo Jornal S’PASSO, a dirigente do MCCI, Eliane Soares Franco respondeu que “não há nenhuma decisão oficial sobre isso partindo do nosso grupo. São especulações naturais da democracia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + 7 =