Uma forte e inesperada chuva atingiu Itaúna na tarde desta terça-feira (31) e deixou um rastro de prejuízos pela cidade.
Os institutos de meteorologia previam um volume de chuva não muito expressivo para a parte da tarde, mas o que atingiu a cidade foi uma verdadeira tromba d’água.
Corredores de trânsito e circulação foram tomados pelas enxurradas, um grande volume de água entrou em estabelecimentos comerciais e residências em alguns bairros.
A Avenida Jove Soares se transformou mais uma vez em um rio. Veículos de várias marcas e modelos, motocicletas, alguns estacionados nas ruas, outros dentro de concessionárias foram arrastados pela força da água.
O nível do Rio São João subiu, levando mais preocupação para moradores e comerciantes das imediações. Um carro Fiat cor vermelha foi arrastado da pista, pela enxurrada que carregava grande quantidade de vegetação, para dentro do leito do Ribeirão dos Capotos, próximo à Av. Manoel da Custódia a imagens não mostram passageiros dentro do carro.
Uma árvore de grande porte tombou na Praça da Matriz, o que levou ao imediato acionamento de uma equipe da prefeitura para agir no local. Uma força-tarefa de funcionários do setor foi convocada para atender a vários pontos da cidade, afetados pela inundação ou pelo tombamento de árvores.
O fornecimento de energia está comprometido em parte do centro da cidade.
Uma árvore caiu sobre o teto de um posto de gasolina no bairro Irmãos Auler. Vídeos de vários pontos da cidade começaram a ser compartilhados em várias redes sociais, em alguns, com áudio, era clara a preocupação de quem estava em meio à inundação.