A Gasmig confirmou que as obras do gasoduto na região seguem conforme o planejado, com previsão de fornecimento de gás para os usuários de Divinópolis até agosto. O projeto, que abrange aproximadamente 110 quilômetros de gasoduto na Linha Tronco ao longo da MG-050, está na fase final de testes e instalação dos equipamentos necessários.
De acordo com Adil Vitório dos Santos Filho, gerente do Projeto Centro-Oeste, além dos trabalhos na Linha Tronco, cinco outros contratos estão em andamento nas linhas laterais, responsáveis por conectar cidades como Itaúna, Divinópolis, Mateus Leme, Juatuba, Sarzedo, São Joaquim de Bicas e Igarapé. Em maio, uma reunião em Divinópolis apresentará o progresso do projeto para as lideranças locais.
“Temos sete frentes de trabalho em andamento, com duas focadas na Linha Tronco e cinco em cada um dos municípios que serão atendidos. Estamos realizando gasificações intermediárias para atender os primeiros clientes que assinaram contrato com a Gasmig”, explicou Filho.
O cronograma de obras foi detalhado em um encontro, na sede da Gasmig em Belo Horizonte, quando também foi agendada uma reunião em Divinópolis, na segunda quinzena de maio, aberta a líderes regionais, gestores públicos, empresários e à comunidade em geral. O evento vai apresentar os avanços da expansão da rede de gás, esclarecer dúvidas, receber demandas e fomentar oportunidades de negócios.