Em entrevista ao Jornal S’PASSO o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela, afirmou que a expansão do gás natural na região é uma solicitação antiga de empresários locais que planejam ampliar os negócios. “Uma das indústrias que está aguardando com muita ansiedade por isso é a empresa do Grupo Simec, que funciona na antiga Siderúrgica São João. Também outros empreendimentos como a Intercast e a Peripan, com a vinda do gás poderão ampliar os investimentos em Itaúna”, anunciou.
Para Diógenes a ampliação da rede de gás natural na região centro-oeste vai proporcionar ainda mais segurança, praticidade e economia para diversos municípios, principalmente por melhorar a vida dos cidadãos e impulsionar a economia. São mais de 300 km de gasodutos percorrendo cidades da região. O secretário acredita que esses investimentos são fatores importantes para a chegada de novas empresas a Itaúna, por causa “desse atrativo a mais”.
Os benefícios do gás natural são inúmeros não somente para a indústria, mas também para o setor residencial. As pessoas poderão colocar o gás canalizado em suas residências. E também os profissionais que trabalham com aplicativo e taxi vão poder usar o combustível.