Gasmig começa obras do Projeto Centro-Oeste nesta segunda

Evento com a presença do governador Zema e prefeitos da região será em Juatuba

0
96

Governo de Minas anuncia oficialmente, na próxima segunda-feira, o início das obras do Gasoduto Centro-Oeste. O lançamento será em Juatuba, com a presença de prefeitos da região e do governador Romeu Zema.

As Obras vão ampliar o Sistema de Distribuição de Gás Natural, com potencial de geração de mais de 15 mil empregos diretos e indiretos.

Aprovado em 2022, o Projeto Centro-Oeste contará com investimentos de aproximadamente R$780 milhões, atendendo à demanda por gás natural dos municípios de Itaúna, Juatuba, Mateus Leme, Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé e Divinópolis, com a expectativa de volume distribuído de aproximadamente 238 mil m3/dia.

Os municípios beneficiados pelo projeto representam 10% do PIB Industrial de Minas Gerais e 7% do PIB Total do Estado. A população dos municípios diretamente impactados é de aproximadamente 1 milhão de habitantes, que correspondem a cerca de 5% da população do Estado.

As obras devem durar cerca de 18 meses e o início de fornecimento de gás natural para os primeiros municípios a serem atendidos, está previsto para o 1º semestre de 2025.

Atualmente, a Gasmig possui uma Rede de Distribuição de Gás Natural com 1.663 km de extensão, que atendem a mais de 100 mil clientes. A empresa pretende atender prioritariamente o segmento industrial, provendo infraestrutura para o atendimento aos segmentos comercial, veicular e residencial.