Governador Romeu Zema volta a Itaúna e reúne políticos e candidatos de várias agremiações partidárias

0
1706

O candidato à reeleição ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve em Itaúna na manhã de quinta-feira (25) para um compromisso com o deputado estadual Gustavo Mitre (PSB), também concorrente à reeleição. Os dois visitaram as obras de construção do Trevo do Morro do Engenho e gravaram mensagem sobre a obra. A construção do Trevo, há muito solicitada pelos itaunenses e pela vizinha cidade de Itatiaiuçu, foi uma das conquistas do deputado Mitre junto ao chefe do executivo mineiro. Em sua fala à imprensa e políticos que o cercaram no centro da cidade, o governador Romeu Zema revelou que veio vistoriar essa obra e destacou-a como uma das mais importantes realizações da sua administração para Itaúna e Itatiaiuçu.

A construção do trevo de acesso à MG-431, no Morro do Engenho, está quase 100 pronta devendo ser inaugurada após as eleições de outubro. Com investimentos de R$ 5,7 milhões de recursos do Estado, as obras de implantação do acesso secundário de Itaúna, no km 50,3, têm extensão de 1,4 quilômetro de trevo, com quatro acessos e dois retornos alongados.

Empresários ouvem propostas de Zema na sede do Sindimei

O governador Romeu Zema também se reuniu com o prefeito Neider Moreira (PSD) e empresários locais, na sede do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Itaúna (Sindimei), convidados pelo movimento de direita Conservadores Cristãos (MCCI). Políticos itaunenses de vários partidos, inclusive candidatos a deputado nas eleições de outubro, como Gláucia Santiago (PL), Gustavo Mitre (PSB), Marcinho Hakuna (Avante), Osmando Pereira (União Brasil), Lincoln Ferreira (Patriota) e Alessandro Tomaz (DC), também se encontraram com o chefe do executivo mineiro e o acompanharam numa rápida caminhada pelas ruas do centro. Zema tirou muitas fotos com os “apoiadores” e concedeu entrevistas a veículos de comunicação locais e do estado.

“Pautas da família e dos valores cristãos”

De acordo com o MCCI, a reunião com lideranças empresariais, na sede do Sindimei, foi intermediada pelo empresário Antônio Faleiro, amigo pessoal de Zema e do empresário Igor Dornas. Na oportunidade, o governador apresentou os avanços conquistados em sua gestão, especialmente no campo do incentivo às empresas e novos negócios no estado. A empresária Eliane Franco falou em nome do Movimento “Conservadores Cristãos” e apresentou ao candidato à reeleição as pautas prioritárias do Movimento, que são “o combate ao aborto e à legalização de drogas com reforço sobre valorização da família e dos valores cristãos”.

O MCCI grupo apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, mas alguns de seus membros não estão alinhados com o candidato a governador de Minas, Carlos Viana, também do PL, mas sim com Zema, motivo pelo qual promoveu o encontro do governador mineiro com empresários locais.

Zema falou ao Jornal S’PASSO sobre projeto ‘Mãos Dadas” e mudanças da via férrea

À reportagem do Jornal S’PASSO o governador respondeu que o projeto ‘Mãos Dadas’, com o propósito de estabelecer parceria do Estado com a Prefeitura para municipalização de escolas do ensino fundamental, veio consolidar melhorias para a educação nos municípios e não economia para o Estado. O projeto pôde confirmar na prática o que já havia sido idealizado em outros estados e mesmo fora do Brasil com a municipalização do ensino. “São práticas que se mostram mais eficientes para a educação e aproveitamento melhor. As cidades que optaram pelo projeto ‘Mãos Dadas’ estão muito bem, novas unidades educacionais estão sendo construídas e os servidores que estão migrando da rede estadual para municipal têm o seu direito assegurado”, pontuou.

Mudanças no trajeto do trem

O Jornal também questionou o chefe do executivo mineiro sobre uma possível resolução da transposição de vias férreas dos centros das cidades, como ocorre em Itaúna, projeto há muito reivindicado e prometido. Romeu Zema destacou que esse é um problema que padecem diversas cidades mineiras e que desde o princípio do seu mandato tem feito gestões junto ao Ministério da Infraestrutura em Brasília para tentar resolvê-lo. “Reconhecemos a importância do transporte ferroviário para o país, estados e municípios, mas as concessionárias do serviço precisam modificar seus tráfegos urbanos para não continuarem colocando em risco a vida das pessoas e perturbando a cidade”, afirmou.

Um governador econômico e de hábitos modestos

Por fim o governador respondeu o repórter que continua sendo um político austero com o dinheiro público e, diferente de outros gestores, abriu mão de regalias e luxo que o cargo oferece, como a diminuição de gastos com empregados e mordomias da vida palaciana, mantendo sua vida de homem simples.  “Sou um homem de hábitos modestos, um homem que veio da iniciativa privada e que se preocupa com a economia do Estado”. Ele voltou a afirmar que seus vencimentos mensais são destinados para entidades filantrópicas, como a Apae.

Ouça a entrevista que o governador concedeu a imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − 7 =