A operação assistida no em Divinópolis, foi iniciada na nessa segunda-feira (30/10) e consiste no monitoramento dos atendimentos das Empresas Credenciadas de Vistorias (ECVs) pela equipe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), para garantir que sejam cumpridos todos os requisitos de segurança e qualidade do novo modelo de prestação do serviço.
Caso o serviço se mostre adequado para atender a população, a liberação será feita para que as empresas dos demais municípios mineiros comecem a operar. A operação assistida tem duração inicial estimada de duas a três semanas, podendo ser prorrogada caso seja necessário realizar ajustes e correções ao fluxo de atendimento.
Com o credenciamento das ECVs, o objetivo do Governo de Minas é beneficiar a população com ampliação da oferta, melhoria da qualidade do serviço, além de propiciar, de maneira direta e indireta, a geração de novos postos de trabalho e de desenvolvimento em todo Estado.
O chefe de Trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas, acompanhado do chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Flávio Destro, e do delegado da Ciretran de Divinópolis, Anderson Vicente, concede entrevista nesta terça-feira (31), na UAI Divinópolis, sobre o início das vistorias de identificação veicular por empresas credenciadas, por meio de operação assistida, em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado.