Gustavo Mitre tomou posse no BDMG Cultural

0
665

O ex-deputado estadual Gustavo Mitre (PSB) tomou posse essa semana na diretoria-presidência do Instituto Cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG Cultural), organização sem fins lucrativos criada em 1988 para fomentar atividades culturais em Minas Gerais.

Mitre, que tem grandes ligações com Itaúna, foi deputado estadual majoritário na cidade no mandato que se encerrou em dezembro de 2022. Ele concorreu à reeleição para uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, mas não conseguiu se reeleger. Gustavo Mitre teve 48.562 votos e, somente em Itaúna, foram 26.548 concedidos ao então parlamentar.

O novo dirigente do BDMG Cultural é bacharel em Direito, foi diretor do Instituto de Terras do Estado entre 2011 e 2014, durante o governo Antônio Anastasia. Na Prefeitura de Belo Horizonte, sob o mandato de Márcio Lacerda, então filiado ao PSB, Mitre foi chefe de gabinete da Secretaria Regional da Pampulha entre 2009 e 2010, quando trabalhou com o ex-prefeito Osmando Pereira na subprefeitura. O ex-deputado estadual foi sócio de casas de shows e empresário de artistas.