John Kennedy, 22 anos, jogador profissional do Fluminense. João Vitor Alves, 21 anos, jogador profissional do Futsal do Cruzeiro Esporte Clube. O que eles têm em comum? Além de serem itaunenses ambos passaram pelo projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!” e foram campeões pelo clube, em competições federadas. Após anos jogando juntos na infância, eles finalmente se reencontraram, na noite dessa quarta-feira, 19, em Belo Horizonte, no Mineirão.
John Kennedy esteve na capital mineira para o confronto Cruzeiro x Fluminense, válido pela série “A” do Campeonato Brasileiro de Futebol. Enquanto John entrava em campo, João Vitor assistia o ex-companheiro de clube ao lado do ex-técnico Nelson Dias Júnior. Dessa vez, não deu para o Fluminense, o Cruzeiro levou a melhor em campo e venceu a equipe carioca por 2 a 0. Apesar da derrota, para o treinador Nelson Júnior, a noite ficará marcada para sempre na memória, por poder participar do reencontro desses jovens jogadores que ele viu crescer no esporte e na vida e hoje se tornaram exemplos para as próximas gerações do projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!” e outros milhares de meninos pelo Brasil afora.
“Uma noite pra ficar marcada na minha vida! De um lado, John Kennedy, já consagrado, predestinado, campeão da Libertadores e atleta do Fluminense, um dos maiores clubes do Brasil. Do outro lado João Vitor Alves, atleta do Cruzeiro Futsal, projeto novo que vem dando oportunidades e mostrando novos talentos do nosso Futsal. João vem a cada dia mostrando para o Brasil sua habilidade com a bola pesada e chamando a atenção pelas quadras do Brasil. Ambos ex-atletas do nosso projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!”. Tenho muito orgulho de vocês, que realizaram meu sonho como professor. Obrigado pelo carinho, pelo respeito e pela amizade que permanece como sempre. Vocês hoje são exemplos para várias crianças. Que Deus abençoe a trajetória de vocês. Não consigo mensurar a alegria sentida em tirar essa foto hoje no Mineirão. Só agradeço a Deus por me permitir viver momentos assim. Obrigado esporte, eu te amo!”, disse Nelson sobre a ocasião.