Nessa sexta-feira (8) a PM realizou uma blitz no Bairro Morada Nova, nela, os militares pararam uma motocicleta com dois ocupantes. O condutor estava usando o capacete de forma inadequada.
O condutor da motocicleta, um homem de 54 anos, e o passageiro, um homem de 18 anos, não tinham registros anteriores de ocorrências policiais. Durante a fiscalização, o condutor mostrou sua habilitação válida e também apresentou um documento, aparentemente o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) com a data de licenciamento para o ano de 2023. No entanto, não foi possível verificar a autenticidade do documento através do QR Code.
Após verificar no sistema, foi descoberto que a motocicleta Honda Titan, de cor verde, estava licenciada apenas até o ano de 2021. Quando questionado, o condutor alegou que sua filha tinha feito os pagamentos das taxas e imprimido o documento.
A motocicleta foi apreendida e levada para um pátio credenciado, enquanto o condutor foi preso por adulteração de documento público. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o documento adulterado.