Informações compartilhadas nas redes sociais, na noite e madrugada desta quinta-feira, 8, disseminavam a prisão de alguns criminosos dentro e fora do Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna. Segundo os relatos compartilhados, um grupo de quatro homens estaria do lado de fora do hospital, aguardando a oportunidade de invadir o local e executar dois outros que lá estavam em atendimento médico. Os relatos ainda afirmavam que agentes da Polícia Civil, pouco tempo depois, também chegaram ao hospital, evacuaram a área de espera de atendimento do pronto-socorro, prendendo o grupo externo e os dois que estavam dentro da unidade.
Não foi bem assim
Em contato com a Polícia Civil, fomos informados que em 28 de março deste ano, um homem de 22 anos se encontrava em sua residência, juntamente com alguns familiares, quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram no local em uma motocicleta, sendo que o passageiro portava uma arma de fogo. Foi relatado que o condutor da motocicleta indicou para o passageiro quem seria o alvo da ação criminosa, tendo este descido do veículo, caminhado em direção à vítima e efetuando os disparos. Apesar de atingida por dois projéteis, a vítima conseguiu fugir do criminoso e procurou atendimento médico. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime e um dos autores, o condutor da motocicleta no dia do crime, foi identificado. Diante disso, a Polícia Civil em Pará de Minas representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, sendo expedido referido mandado de prisão.
Prisão no Hospital
A Polícia Civil tomou conhecimento de que o investigado teria se dirigido até um Hospital Manoel Gonçalves para receber atendimento médico. Diante disso, policiais civis se deslocaram até a unidade hospitalar para efetuar sua prisão. Após ser localizado e preso, o criminoso identificado foi encaminhado para o sistema prisional.