Mais um acidente com registro de vítima fatal entrou para as estatísticas em Itaúna. Na manhã dessa terça-feira (12) Divino Antônio Teixeira que completaria 68 anos no próximo mês de julho, faleceu em razão de atropelamento na rua Mozart Machado altura do número 91.
Divino que era proprietário de um comércio na área de vendas de aves abatidas e assadas na mesma rua, atravessava a via no momento em que foi atingido por uma moto que seguia sentido centro/bairro. O veículo era conduzido por um homem de 24 anos, habilitado, cuja identidade não foi informada pelas autoridades.
De acordo com o boletim emitido pela Polícia Militar, o piloto da moto afirmou não se lembrar do que havia acontecido, apenas de ter perdido os sentidos e acordado caído na pista.
Já uma mulher proprietária de um veículo de passeio de 41 anos que teve seu carro atingido pela moto, afirmou que a vítima atravessava a rua quando então foi colhida pela moto, o piloto se desequilibrou e caiu no chão.
No local há um quebra-molas de alta elevação, não há informações que confirmem se a moto trafegava em alta velocidade ou se tenha reduzido para transpor o redutor.
Divino Antônio sofreu uma grave lesão e estava inconsciente, sendo atendido por uma unidade do SAMU que o encaminhou ao Hospital Manoel Gonçalves.
Antônio não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na tarde do mesmo dia, o velório teve início as 8 da manhã dessa quarta-feira (13) na Capela Velório Central e o sepultamento ocorrerá logo mais as 11 horas no Cemitério do Parque Jardim.