Homens são executados a tiros no bairro Santanense em Itaúna

Perícia identificou mais de 40 estojos e 20 projeteis no local

0
531

Um triplo homicídio, foi registrado na noite desta segunda-feira,04, na Praça Juvenal Pereira, no bairro Santanense. Os corpos de três homens, estavam sobre o passeio ao lado de um popular bar que fica na esquina das ruas Tarcísio Ribeiro e Sebastião Soares. O SAMU informou que a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna foi acionada e constatou que três homens, sem idades identificadas, naquele momento apresentavam ferimentos provocados por arma de fogo e já estavam em óbito. A Polícia Militar informou ter sido acionada com a guarnição também encontrando as vítimas caídas ao solo, do lado de fora de um estabelecimento comercial, todos sem vida.

Mortos já possuíam histórico policial

Dentre as vítimas havia um homem de 20 anos residente em Itaúna com passagens policiais por lesão corporal e ameaça, outro de 25 anos, tem passagens por tráfico de drogas, roubo, ameaça, desobediência e não morava em Itaúna, tendo como últimos registros policiais anotados na cidade de Betim. A terceira vítima não foi identificada.

Segundo testemunhas, os executados estavam consumindo bebida alcoólica no bar, quando deles se aproximaram três homens armados, que efetuaram vários disparos e fugiram com destino à MG 050.


A Policia Civil, por sua vez, informou que a perícia localizou e apreendeu quarenta e um estojos e vinte projéteis deflagrados de munição calibre 9mm na cena do crime. A PC confirmou que um dos mortos é de Itaúna, outro é da cidade de Montes Claros, mas residia em Formiga, e a terceira vítima permanece não identificada. Foi instaurado inquérito policial para a completa apuração dos fatos.

Fugidos de Betim

Informações não oficiais, apontam que dois dos executados estavam na cidade, por estarem jurados de morte na cidade Betim. Como tentativa de não serem mortos, vieram para Itaúna onde estariam escondidos, entretanto foram descobertos e executados por criminosos que, ao que tudo indica, também não são de Itaúna

A Polícia Militar segue no rastreamento e busca de informações para a identificação e prisão dos infratores e solicita à comunidade Itaunense, apoio com informações que poderão ser passadas através do Disque Denúncia Unificado – 181.