IMP é destaque e recebe nota máxima em gestão

0
1160

O Instituto Municipal da Previdência recebeu notas máximas em excelência na gestão do serviço, de acordo com o Índice de Situação Previdenciária. Segundo o presidente do IMP, Heli de Souza Maia, há alguns anos os órgãos de controle externo das instituições previdenciárias têm exigido cada vez mais a profissionalização dos gestores. Nessa linha foi criado esse índice para avaliar a gestão dos institutos. Segundo Heli Maia, Itaúna estar entre os 25 municípios de Minas Gerais classificados com a letra B em gestão, é ao mesmo tempo motivo de alegria e de desafio. “Desde 2017 a gestão do IMP tem se empenhado em capacitar permanentemente seus servidores e membros dos órgãos colegiados, buscando justamente tal profissionalização. É interessante registrar que uma gestão eficiente, como a que temos buscado, é uma tarefa constante, pois há melhorias ainda a serem alcançadas”, salientou.

Destacado com a letra A em regularidade, suficiência financeira, acumulação de recursos, cobertura previdenciária e atuária, o município é o único em Minas Gerais com esse alcance e está junto com outros 25 que obtiveram letra B. Essa avaliação é realizada atualmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência. 

O Indicador de Situação Previdenciária é apurado e divulgado anualmente pela Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social tendo por base as informações encaminhadas pelos entes federativos por meio do CADPREV e do SICONFI, de 3 de outubro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 7 =