Inoperância do sistema de telefonia da OI comprometeu atendimento do SAMU na região Centro-Oeste

0
361

Nessa semana, o sistema de atendimento da Central de Regulação do SAMU Oeste que fica em Divinópolis e que atende através do número 192 às demandas de emergência da população de várias cidades ficou seriamente comprometido.

A área de abrangência do SAMU compreende a 54 municípios, sendo que, as bases decentralizadas, onde ficarão sediadas as ambulâncias, estão localizadas em 23 cidades sendo elas: Divinópolis, Pitangui, Arcos, Cláudio, Itapecerica, Luz, Campo Belo, Oliveira, Bom Despacho, Bambuí, Dores do Indaiá, Formiga, Candeias, Carmópolis de Minas, Santo Antônio Monte, Santo Antônio do Amparo, Itaguara, Itaúna, Pará de Minas, Nova Serrana, Martinho Campos, Pimenta e Lagoa da Prata.

Em nota a CIS-URG Centro-Oeste, informou que a operadora Oi e que faz a gestão nos tridígitos em Minas Gerais vem apresentando frequentemente falhas na manutenção dos serviços de telefonia nos últimos seis meses ocorrendo quedas que impossibilitam a população solicitar atendimento tanto do SAMU, quanto do Corpo de Bombeiros, através dos números convencionais.

O presidente do CIS-URG e prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete de Lima (Chumbinho) se manifestou com a seguinte declaração:

“Em todas as vezes que houve essa queda, ao ser verificado que se tratava de problemas na operadora, imediatamente foi disponibilizado e divulgado um número alternativo para o acionamento do Serviço. As devidas reclamações também foram feitas junto à Anatel e boletins de ocorrência foram lavrados. Esperamos que as autoridades tomem as devidas providências para que a população dos 65 municípios que integram o CIS-URG Oeste não fique prejudicada”.