A equipe de futebol do Internacional de Minas faz sua estreia na Copa Brasileirinho Internacional, na categoria sub-13, num torneio que conta com diversas equipes do Brasil. O Inter de Minas está no Grupo F e joga no dia 20 de julho, contra o Tigre do Espírito Santo. O torneio considerado uma das maiores competições de futebol de base do país, com alto nível de captação de atletas será realizado no Clube do Sesi, em Betim.
Os jogos terão início no dia 19 com a 1ª rodada e seguem até 27 desse mês com a 5ª rodada. A primeira fase será disputada por 40 equipes em suas respectivas chaves. Na primeira fase, os clubes integrantes de cada chave jogarão entre si dentro da mesma chave, em sistema de turno único, observando-se o mando de campo previsto na tabela elaborada pela coordenação da competição. Ao final da primeira fase estarão classificados para a fase seguinte os clubes que obtiverem a primeira e a segunda colocações por pontos ganhos em suas respectivas chaves e para que se conheçam os classificados.
A segunda fase será disputada pelas 16 equipes classificadas na primeira fase, divididas em oito chaves de duas equipes. A partir da segunda fase, todos os jogos que terminarem empatados serão decididos em cinco cobranças de pênaltis e, permanecendo empatados, seguem em cobranças alternadas até se conhecer o vencedor.
A equipe itaunense
A Associação Desportiva Internacional de Minas, o Inter de Minas, foi fundada em 2014, profissionalizando-se em 2017, para participar da segunda divisão do Campeonato Mineiro. Antes disso disputava torneios regionais, como o da Liga Uberlandense de Futebol e o Campeonato Mineiro nas categorias Sub-15 e Sub-17. Presidido por Thiago Pimentel Gosling, a agremiação tem como diretor Elmo Molica Júnior. Daniel Eustáquio Oliveira Dias e Bruno Alves dos Santos são os treinadores da equipe de futebol sub-13.