Itatiaiuçu recebe o selo diamante em excelência dos serviços prestados aos pequenos negócios

37 municípios do Centro-Oeste e Sudoeste são reconhecidos em premiação nacional da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae

0
474

Minas Gerais foi um dos destaques na cerimônia nacional do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, categoria Selo Diamante. O anúncio foi realizado nesta terça-feira, 7, em evento online. Ao todo, 37 pontos da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae foram reconhecidos como referência em atendimento e serviços prestados aos clientes. O estado foi o segundo a receber o maior número de Diamante do país, correspondendo a 25% do total. Os municípios de Cabo Verde, Itatiaiuçu e São Gonçalo do Pará foram agraciados com o Selo Diamante.

O Selo reconhece a qualidade dos atendimentos e serviços das Salas do Empreendedor e parceiros. A rede do Sebrae é composta de parcerias com instituições públicas, tais como prefeituras, instituições privadas e representantes de classe (associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas, universidades, sindicatos, centros comerciais, organizações não governamentais, dentre outras).

“Minas Gerais é um importante polo para o empreendedorismo e a nossa principal motivação com a rede parceira é torná-la dinâmica, geradora de resultados e promotora de desenvolvimento, disponibilizando serviços e reduzindo as desigualdades territoriais. O recebimento do Selo Diamante é um reconhecimento único para a nossa Rede e, sem dúvidas, o benefício maior é para a sociedade, que recebe um atendimento mais eficiente, profissional e de excelência”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Em 2023, 275 pontos parceiros em Minas Gerais receberam selos na etapa estadual, nas categorias Ouro, Prata e Bronze, sendo 178 Ouro. Estes “ouros” concorreram, a nível nacional, ao Selo Diamante. Dos 148 pontos de atendimento que receberam o selo máximo no país, 37 são do estado. O reconhecimento dos Selos é feito com base em sete critérios: qualidade do atendimento remoto, gestão, cobertura e produtividade, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura e presença digital.

Erlon Souza, da Sala Mineira de Teófilo Otoni, comemora o recebimento do Selo Diamante. “O principal benefício em receber essa premiação é saber que estamos no caminho certo, fazendo com que cada empreendedor acredite em seu potencial, nos seus sonhos e em si mesmo. O Selo significa a realização de um sonho e de um trabalho intenso, que realizamos desde 2017 no município”, alegra-se.

Para a agente de atendimento da Sala Mineira de Itaobim, Heloísa Rodrigues Veiga, o Selo Diamante é a validação do trabalho realizado com compromisso e excelência. “Buscamos sempre aprimorar nossos processos, produtos e serviços, visando a satisfação máxima dos nossos clientes e a contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade. Esse Selo nos enche de orgulho e nos motiva a sempre continuar crescendo e inovando e trabalhar ainda mais com qualidade e dedicação”, comemora.

Municípios premiados

As cidades que receberam o Selo Diamante foram:

– Centro: Itabirito

– Centro-Oeste e Sudoeste: Cabo Verde, Itatiaiuçu e São Gonçalo do Pará

– Jequitinhonha e Mucuri: Itaobim, Jordânia, Mata Verde e Teófilo Otoni

– Noroeste e Alto Paranaíba: Carmo do Paranaíba, Patos de Minas e Uruana de Minas

– Região Norte: Bonito de Minas, Curral de Dentro, Janaúba, Jequitaí, Josenópolis, Monte Azul, Pai Pedro, Pirapora, Riacho dos Machados, Serránópolis de Minas, Taiobeiras, Ubaí e Verdelândia

– Rio Doce e Vale do Aço: Catas Altas, Córrego Novo e Itabirinha

– Sul: Maria da Fé e Monte Belo – Triângulo: Itapagipe, Frutal e Uberaba

Zona da Mata e Vertentes: Antônio Carlos, Carangola, Luisburgo, Ponte Nova, São Geraldo

Atendimento qualificado

As vantagens do Selo Diamante são reconhecimento pelo empreendedor e empresário como local de apoio e atendimento para resolução de problemas e desenvolvimento dos pequenos negócios; aumento da satisfação dos clientes; visibilidade nacional das boas práticas; aumento das parcerias nos municípios; entre outros. E para os empreendedores, os principais benefícios são mais facilidade no acesso às orientações e soluções para a abertura de novos negócios e gestão empresarial e atendimento diferenciado, qualificado e gratuito.