Em janeiro, o prefeito municipal se reuniu com representantes do SINDIMEI para discutir a realização do evento, que será fundamental para impulsionar a empregabilidade no município.
O objetivo da feira é fortalecer as relações entre as empresas locais, atrair novos associados e, principalmente, promover a empregabilidade, com foco na preparação, captação e recrutamento de profissionais para o setor industrial.
A realização do evento acontecerá com a parceria entre o sindicato e diversos órgãos municipais e estaduais, como a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), o SEBRAE, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), o Sindicomércio, a ACE Itaúna, outras entidades do CDE e a Prefeitura de Itaúna. A cidade participou de um processo seletivo estadual conduzido pela FIEMG em parceria com o SEBRAE, que selecionou 13 cidades para receber incentivos financeiros e estruturais para a realização de feiras industriais.
O prefeito Gustavo Mitre reforçou o compromisso de apoiar a realização da feira em Itaúna, inicialmente prevista para setembro. Ele destacou a importância do evento para atrair jovens para o setor industrial, estimular o interesse pela área e consolidar a cidade como um polo industrial em Minas Gerais, além de atrair novas empresas para o município.
A 1ª Feira da Indústria de Itaúna e região contará com uma feira de negócios, exposição de produtos e serviços, e terá como principal foco a empregabilidade, com ações voltadas para recrutamento e geração de empregos. O evento promete impulsionar a economia local e reforçar o protagonismo industrial de Itaúna.