Município está com saldo positivo acumulado de abril de 2020 a março deste ano em 1.208 contratações
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), liberados pelo Ministério do Trabalho e referentes até o mês de março mostram o bom desempenho de Itaúna na geração de empregos, apesar da crise trazida pela pandemia da Covid-19. Itaúna é a 1ª cidade que mais gerou empregos na região Centro-Oeste e está em 23º lugar na colocação em nível de Estado.
Os números positivos, além de acompanhar o crescimento também registrado no país e no estado, evidenciam uma acertada política de desenvolvimento econômico da atual administração, que criou parcerias com a iniciativa privada. A Prefeitura de Itaúna está investindo ainda na atração de novas empresas para a cidade buscando alternativas para driblar a crise econômica e social, provocada principalmente pela Covid-19.
O prefeito Neider Moreira (PSD) tem afirmado reiteradas vezes que um dos principais motivos que ele forçou a barra para que os vereadores aprovassem o empréstimo de R$ 15 milhões junto ao Banco do Brasil, destinados a obras de pavimentação asfáltica e troca de iluminação pública, foi a geração de emprego no município. O projeto de lei foi aprovado no legislativo na última terça-feira (27). Para Neider, os investimentos em obras de melhorias das vias, devidos ao financiamento do BB, irão facilitar a atração de novas indústrias para a cidade e até mesmo a ampliação das já existentes. “Com esse financiamento aprovado pela Câmara teremos condições de investir ainda mais na geração de emprego e renda, a começar pelas próprias obras de asfaltamento e iluminação que serão realizadas. Ele vem oportunamente, num momento difícil como esse em que as pessoas precisam trabalhar”, salientou.