Itaúna ganha nos próximos meses dois grandes empreendimentos comerciais: Supermercados BH e o atacarejo ABC

0
5028

O prefeito Neider Moreira (PSD) confirmou à reportagem a instalação de uma unidade dos Supermercados BH em Itaúna. Será nos terrenos da antiga ALAITA, próximo dos bairros Garcias e Residencial Santanense e deverá estar concluído em quatro meses. “O Conselho da Cidade aprovou por unanimidade o local de instalação, nesse antigo alto forno, com algumas condicionantes que precisam ser resolvidas e inclusive já têm os termos de aceite por parte dos herdeiros do imóvel. Será um grande investimento comercial para Itaúna, com grandes possibilidades de geração de emprego e renda. Esta loja deverá estar funcionando no segundo semestre, pois são quatro meses de obras”, afirmou o prefeito Neider. O alvará deverá estar concluído nessa semana ou no início da próxima e, de posse deste, a empresa irá iniciar a construção do prédio. A reportagem tem informação de que será uma loja grande, que irá ofertar incialmente algo em torno de 150 novos empregos.

Crescimento expressivo na região

Outro anúncio de novos investimentos empresariais em Itaúna foi feito à reportagem pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela. Trata-se da loja de atacado e varejo ABC, que será construída na antiga fábrica de fogos de artifício, na avenida Manoel da Custódia e que irá gerar inicialmente 200 empregos. Os novos investimentos dessa rede de atacado e varejo na cidade são resultado de uma parceria de empresários itaunenses com os proprietários do grupo ABC. Será construída uma loja de 3.750 m² no imóvel, em terreno de cerca de 10 mil m², além de estacionamento e depósito, em cerca de R$ 11 milhões de investimentos. A previsão é que a loja do ABC seja inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano.

O atacarejo ABC faz parte de um grande empreendimento da SIMOL Imobiliária, do Grupo Minerita, que está fazendo o lançamento de um loteamento no imóvel com acesso para a avenida Manoel da Custódia.

Tanto o prefeito Neider, quanto os empresários que estão investindo nesses negócios apostam na tendência de crescimento expressivo na região oeste, em direção à comunidade rural de Campos a comunidades habitacionais que estão surgindo a partir dos bairros Garcias e Cidade Nova.