Itaúna na lista para receber vacinas da Pfizer

0
812

Itaúna vai receber vacinas da Pfizer provenientes de remessas que eram destinadas apenas a capitais brasileiras. A informação foi confirmada na tarde da última quinta-feira (20), pela Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais, coordenada pelo secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Minas recebeu na terça-feira (18) 64.350 doses do imunizante, além de novos lotes de AstraZeneca e Coronavac, e a distribuição para as regionais começou ontem.

Além das diretrizes do Ministério da Saúde, foram levados em consideração para recebimento dessas doses da Pfizer que as cidades tenham população superior a 79 mil habitantes, equipe capacitada para administração das doses, além da distância máxima em até duas horas e trinta minutos em relação à capital mineira. É necessário ainda que as cidades selecionadas comprovem mecanismos de agendamento e a lista de usuários indicados à vacinação deverá ser o dobro das doses disponibilizadas ao município selecionado.

Prazo de validade  

São exigidos ainda o uso integral de todas as doses até quatro dias após o recebimento das mesmas. A validade máxima depois de aberto o frasco, que contém líquido suficiente para seis doses, é de seis horas, desde que conservado em temperatura de dois a oito graus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Itaúna deverá receber 1.170 doses desta remessa, prevista para chegar ao município na próxima segunda-feira (24). Além de Itaúna, Divinópolis, Pará de Minas e Nova Serrana, também estão na lista para recebimento da Pfizer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − catorze =