A votação do projeto de lei que permite a concessão de uso de imóvel à Federação Mineira de Tênis para a implantação do Centro de Treinamento, no bairro de Lourdes, depende de liberação do mesmo pelo vereador Antônio José de Faria Júnior (PL), o Da Lua. Ele pediu vistas ao projeto no dia 27 e pelo Regimento Interno da Câmara tem cinco dias úteis para devolvê-lo à pauta de votação – ou poderá abrir mão do prazo, liberando-o para ser votado nesta quinta-feira (30), na reunião extraordinária. Sabe-se que o edil está insatisfeito com a administração municipal, conforme deixou claro inúmeras vezes.
O Jornal S’PASSO foi informado de que ele poderá obstruir a votação segurando a proposição por mais tempo e, assim, levando-a para somente ser apreciada no retorno do recesso parlamentar, em fevereiro. É possível que os empresários não esperem até lá para começar seu projeto e a cidade venha a perder o Centro de Treinamento Esportivo, com os investimentos milionários, a geração de emprego e renda e a promoção social e de lazer prometidos para a cidade.
Da Lua disse à reportagem que está tentando achar um caminho para atender as duas partes, os investidores do projeto e os desportistas que usam a área destinada para prática de peladas de futebol nos fins de semana. Perguntado se o projeto de lei seguirá para votação na sessão desta quinta-feira, respondeu que ainda não sabe, está aguardando um parecer técnico da Procuradoria Geral do Legislativo.
Da Lua não irá travar a votação
O presidente da Câmara Alexandre Campos (DEM) contou ao Jornal S’PASSO que em reuniões ocorridas hoje entre os empresários, o secretário de Esportes Nélson Júnior, os vereadores ouviram a promessa de que haverá um acordo para atender os envolvidos nessa disputa do imóvel. A Prefeitura irá construir um campo de futebol society no Centro Social Urbano, para os peladeiros e os empresários irão estudar a possibilidade de liberar 1.000 metros do imóvel no bairro de Lourdes para também um campo society – ao lado do Centro de Treinamento de Tênis. Campos diz acreditar que o Da Lua não irá travar a pauta da votação.
A Federação Mineira de Tênis quer acelerar o seu projeto de construir no bairro de Lourdes, ao lado da Praça de Esportes, o Centro de Treinamento e implantar na cidade a “metodologia Guga de Tênis”, com a perspectiva de ser o maior complexo da modalidade no estado e um dos maiores do Brasil.