A assessoria de comunicação da deputada estadual Lohanna França (PV) comunicou, em nota nas redes sociais, que a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou a incorporação de um novo delegado, dois escrivães e dois investigadores aos quadros da Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.
A solicitação foi feita pela deputada à chefe de Polícia Civil, Letícia Gaboge, após a reunião do CONSEPI (Conselho de Segurança Pública de Itaúna), onde foram feitas as solicitações de reforço na delegacia da cidade.
Uma das razões para o pedido é a aposentadoria da delegada Luciene Caldas, que está em curso, desfalcando a eficiência de atendimento na delegacia, principalmente, no tocante ao atendimento aos casos relacionados aos crimes perpetrados contra as mulheres.
A solicitação à Dr. Letícia Gaboge foi feita através de dois ofícios encaminhados à PCMG neste ano e reforçado em reunião realizada em julho passado entre ambas.
A deputada também solicitou à chefe de Polícia Civil o empenho para a elevação da unidade local da PC à delegacia regional e ainda, a mudança das instalações do atual prédio para o do Fórum, que em breve ocupará nova sede no Boulevard Lago Sul, ao lado da Sede Administrativa de Prefeitura de Itaúna.
O reforço na equipe da Delegacia local deve ocorrer já em janeiro de 2024.
Vereadora Márcia também reivindicou novos servidores para a delegacia
Na quinta-feira (26) a reportagem recebeu mensagem do gabinete da vereadora Márcia Cristina Santos (Patriota) informando que a conquista de novos funcionários para a Delegacia de Polícia de Itaúna é também demanda desta parlamentar junto à deputada estadual Nayara Rocha (Progressistas) desde agosto de 2023. A mensagem diz que a “Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, informou que na data de 12/09/2023, foi publicado o edital de remoção nº 001/2023, para a carreira de Delegado de Polícia, onde foi disponibilizada uma vaga para a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna. Desta forma, com a conclusão do curso de formação policial, um Delegado será removido para o município”.