Itaúna registrou 66 novos casos confirmados de COVID-19 nesta semana. A microrregião da qual o município faz parte e que compreende Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema é a única do centro-oeste mineiro que está na onda vermelha. Por opção da administração, Itaúna continua na onda amarela.
O total de casos confirmados na cidade em chegou à 1.257, enquanto os recuperados são 1.153, conforme divulgou o boletim informativo da Prefeitura nesta quinta-feira, 29. Não houve divulgação na sexta-feira devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público. Agora, a cidade tem 77 casos ativos, três a menos que na semana anterior.
O total de notificados suspeitos passou de 4.996 para 5.238, enquanto as notificações descartadas foram de 4.539 para 4.833. A taxa de recuperação continua sendo a mesma da semana passada: 91%.Na segunda-feira, dia 26, o município registrou duas mortes pela doença. Duas pessoas, portadores de doenças crônicas prévias, faleceram. Trata-se de um homem de 78 anos e uma mulher de 87.