Itaunense se destaca na CASACOR Minas Gerais

0
947

A 26ª CASACOR Minas, que pode ser conferida até 31 de outubro no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, conta com a participação de diversos profissionais do interior, contribuindo para ampliar a diversidade e a participação de representantes de diversas regiões do estado. 

Nesta edição, a mostra apresenta 47 ambientes, assinados por 71 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo. As visitas precisam ser agendadas em horário fixo e maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados. Uma nova tecnologia permitirá que visitantes tenham acesso à mostra sem nenhum tipo de contato com outra pessoa, acessando o evento através de uma catraca eletrônica capaz de fazer o reconhecimento facial cadastrado na internet no ato da compra do ingresso.

Entre os 47 projetos que podem conferidos nesta edição, estão trabalhos assinados por escritórios sediados em cidades como Itaúna, Bom Despacho, Carangola, Divinópolis, Governador Valadares, Mariana, Morada Nova, Muriaé e Pará de Minas, que elegeram a mostra como forma de apresentar seus trabalhos para o grande público. 

O itaunense Francisco Morais faz sua estreia oficial da mostra depois de uma bem-sucedida participação no projeto Janelas CASACOR Minas, promovido em 2020. “Estamos falando de um evento de relevância nacional, que apresenta tendências, destaca os grandes nomes do meio, e é referência para todos os apaixonados por arquitetura e interiores. Então, para mim, que tenho apenas cinco anos de carreira, é realmente um privilégio estar neste time. Um reconhecimento pela identidade que já construí, mesmo ainda estando no início da minha trajetória profissional”, conta Francisco.  

Ele assina o projeto do módulo 37, um espaço perfeitamente alinhado com a contemporaneidade. Construído em Steel Frame, método construtivo industrializado, o ambiente apresenta uma possibilidade de construção a seco, sustentável e muito mais rápida que o convencional. Com aproveitamento inteligente do espaço, o módulo é transportável, e se destaca pela multifuncionalidade. Apresenta soluções práticas, como o sofá do estar que se transforma numa cama, criando um dormitório, ou a bancada da cozinha atende aos momentos de refeições e home office.

Confira algumas fotos do projeto:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + seis =