Jogo beneficente traz a Itaúna o jogador Falcão, o “rei das quadras”

Evento, organizado pela Prefeitura e Levi Esportes, será realizado no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna

0
1898

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está organizando juntamente com a empresa Levi Esportes, de Divinópolis, um jogo beneficente com a presença do craque Falcão, um dos maiores jogadores de futsal da história. O evento acontecerá nesta quarta-feira (28), no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna, a partir das 19 horas. O ingresso poderá ser trocado por 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão repassados ao Banco de Alimentos “Elza de Oliveira Lopes”. Os integrantes das duas equipes que irão atuar na partida ainda serão definidos pela empresa parceira e a Secretaria de Esportes está organizando a melhor forma de retirada de ingressos.

“É uma honra recebermos em nossa cidade um atleta com a importância nacional e internacional que o Falcão tem e, claro, ainda beneficiar entidades assistenciais com os alimentos que serão arrecadados. Esperamos que esse jogo sirva de exemplo para nossas crianças, nossos jovens, e que possamos estimular, ainda mais, a prática esportiva no município”, enfatizou o secretário de Esportes e Lazer, Nelson Júnior.

Sobre o Jogador

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, é um ex-jogador de futsal brasileiro que atuava como ala. É considerado como um dos melhores jogadores de futsal de todos os tempos. Falcão fez sua última partida como profissional no dia 6 de dezembro de 2018, e entre as conquistas mais marcantes de sua carreira, estão medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, bicampeonato mundial com a Seleção Brasileira, duas Bolas de Ouro FIFA (2004 e 2008) e o título da Copa Intercontinental de Futsal. Por quatro vezes (2004, 2008, 2011 e 2012) Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo, feito que foi superado apenas pelo português Ricardinho.

Em 2008, ele foi o escolhido para inaugurar a Calçada da Fama do Maracanãzinho. Além disso, com o gol feito diante do Panamá na Copa do Mundo de Futsal de 2012, que foi o seu 337º gol pela Seleção Brasileira, ele superou o ex-futebolista de areia Neném e tornou-se o maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol.