Leilão de imóveis vai render recursos para a compra de área para o novo Distrito Industrial

Expectativa do prefeito é que a venda do terreno, ao lado da sede do Corpo de Bombeiros, renda R$ 6 milhões para os cofres do município.

0
1221

Recentemente um vereador da oposição apresentou números milionários de estudos feitos acerca do patrimônio da Prefeitura de Itaúna em imóveis que não estão sendo utilizados e que poderiam tornar-se objeto de leilões para investimentos em obras na cidade. Os cálculos do vereador foram contestados, quando o próprio parlamentar colocou em dúvida a veracidade das informações, que teriam sido transmitidas de forma incompleta. Resultado: ficou o dito pelo não dito e não se falou mais no assunto.

Agora a Prefeitura divulgou no Jornal Oficial do Município, edição 1864, de 29 de junho, o Processo Licitatório 228/2021, que trata sobre o leilão de cinco lotes de propriedade do Município na região da Fazenda da Chácara, antiga fábrica de pré-moldados, ao lado do Corpo de Bombeiros. A localização específica de cada terreno, que possui 2.000 m² cada um, bem como valores mínimos de lances, condições para credenciamento, recebimento de propostas e critérios de julgamentos, dentre outras informações, estão descritas no documento. Todo o trâmite para a alienação dos bens está amparado em legislação federal e aprovado pela Câmara.

De acordo com o prefeito Neider Moreira (PSD), a expectativa do município é arrecadar cerca de R$ 6 milhões, valores  que serão destinados à compra de terreno para um novo Distrito Industrial. “Fizemos este compromisso em campanha e vamos cumpri-lo, oferecendo condições aos empresários na ampliação ou instalação de empresas, além de mais oportunidades de emprego à nossa população. A economia local dará um salto significativo e Itaúna passará a ser vista com um olhar diferenciado e promissor. Temos responsabilidade e prezamos pela eficácia na gestão dos recursos do município”, esclareceu.

Sobre os demais imóveis do patrimônio municipal que podem também ser negociados, Neider afirmou que os levantamentos ainda estão sendo feitos, “de forma criteriosa”, e tão logo sejam concluídos, serão divulgados. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 4 =