Leitor denuncia possível propaganda extemporânea do pré-candidato Kaio Guimarães

Material impresso de divulgação do mandato de vereador está sendo distribuído na cidade. Na opinião de estudiosos da legislação eleitoral, não há irregularidade

0
440

Chegou à redação do Jornal S’PASSO uma denúncia de possível propaganda extemporânea envolvendo o vereador Kaio Guimarães (PMN), que é pré-candidato a prefeito. Mais uma denúncia dessa natureza envolvendo o político. Dessa vez trata-se de um material impresso colorido, com fotos e textos, que ele chama de “Divulgação de Mandato – 1000 dias”, que está sendo distribuído em toda a cidade.

No material, o vereador apresenta as realizações do primeiro mandato, com indicações de conquistas para a cidade e críticas à concessão de subsídio financeiro (R$ 26 milhões) para a concessionária do transporte coletivo ViaSul. As imagens mostram ele com a família e com políticos afinados com sua posição ideológica de direita, como ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Zema (NOVO), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL).

Em cima da primeira foto do panfleto ele escreve que não foi gasto dinheiro público para confecção do material.

O Jornal S’PASSO consultou profissionais estudiosos da legislação eleitoral que disseram acreditar que o vereador não está cometendo o ilícito de propaganda extemporânea ou qualquer irregularidade, uma vez que se trata de uma prestação de contas do seu mandato. “Não poderia é explicitar algo relacionado à campanha eleitoral”, explicou um deles.

Entretanto, o leitor que enviou o panfleto à redação, afirmou que irá buscar mais informações sobre o assunto, pois acredita que o pré-candidato “é um reincidente” nesse tipo de situação.