Lixo e entulho continuam prejudicando moradores das imediações do “Parque do Sindimei” 

0
156

Os moradores do bairro Piedade voltaram a reclamar do descarte de entulho próximo de suas casas, particularmente quem mora na região do antigo buracão. A reportagem do Jornal S’PASSO, em diversas oportunidades, noticiou o problema que, agora, mais uma vez, está fazendo parte do dia a dia da comunidade.

A sujeira e mal cheiro voltou a incomodar a vizinhança do Parque do Sindimei, que se transformou em um verdadeiro depósito de inservíveis, lixo e entulho.

Os moradores afirmam que diversas pessoas, inclusive à luz do dia, têm descartado restos de material de construção, além de móveis, pneus e até animais mortos no local. “Eu moro bem ao fundo da área do parque e não estamos aguentando mais; além da poeira e o mau cheiro, temos que conviver diariamente com o aparecimento de ratos e animais peçonhentos”, disse uma moradora. Outro problema é o mato alto no entorno, que serve para esconder a ação de carros e carroças que despejam todo tipo de material.

Um vizinho do parque sugere que a Prefeitura faça uma campanha educativa e dê outra opção para que a população possa dispensar o entulho longe das casas e dos espaços públicos como o Parque do Sindimei.  

“O ideal é que a prefeitura disponibilize outro local para esses descartes ou tenha um ecoponto para o recolhimento dos materiais inservíveis. O que não pode é essa situação ficar da forma como está, pois, além da questão ambiental, já temos um problema de saúde pública”, completou a moradora.