Na quarta-feira (29) o Conselho Tutelar de Itaúna promoveu uma ação com o objetivo de debater as questões enfocando o Maio Laranja, referente à luta contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Foram realizadas palestras, debates e roda de conversa sobre o tema durante todo o dia, com participação da advogada e membro da diretoria da OAB de Itaúna, Suzana Bretas e de alunos das escolas estaduais José Gonçalves de Melo e do Bairro São Geraldo.
O evento foi realizado na sede do Conselho Tutelar – rua Josias Machado – Centro. “Abrimos o Conselho Tutelar para conscientizar, prevenir e proteger os adolescentes sobre a questão da sexualidade, com o objetivo, também, de retirar esse estigma com relação ao Conselho. Ele não é um órgão punitivo e sim protetivo dos direitos das crianças e adolescentes”, afirmou a presidente do colegiado, Adriana Mara Guimarães.
O Conselho Tutelar de Itaúna, que tomou posse em 10 de janeiro deste ano, é composto dos seguintes membros: Sílvia Ferreira Ribeiro, Jane Santana Silva Oliveira Afrão, Adriana Mara Guimarães Ramos de Brito, Miriam Cristiam Diniz Dias Guimarães e Washington Pereira da Rocha.