Mais de 1.600 candidatos vão fazer provas para o concurso da Câmara neste domingo

São sete vagas, incluindo cadastro reserva, para cargos de jornalista, procurador, contabilista, oficial legislativo e técnicos

0
953

Na manhã deste domingo (31), 1.661 candidatos estarão fazendo provas para as sete vagas do concurso da Câmara Municipal de Itaúna, sob a responsabilidade da Fundação de Ensino de Contagem.  A seleção dos concorrentes será realizada em duas etapas: prova objetiva de múltipla escolha, eliminatória e classificatória, para todos os cargos; e prova de títulos, classificatória, somente para procurador e contabilista.

Os candidatos terão 3h30min para fazer as provas, que serão iniciadas às 9 horas e encerradas às 12h30. Os portões serão abertos às 8h15min e fechados às 9h, impreterivelmente.

As avaliações do concurso serão realizadas em cinco escolas do município: Centro de Estudos Supletivos de Itaúna – Cesu, que funciona na Escola Dr. Augusto Gonçalves, no centro; Escola Estadual de Itaúna, centro; Escola Estadual José Gonçalves de Melo, centro; Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza, no bairro Padre Eustáquio, e Escola Estadual Professora Gilka Drumond de Faria, no bairro Nogueira Machado.

Cargos, número de candidatos, escolaridade e vagas

  • Oficial Legislativo: 905 inscritos, nível médio – 4 vagas + Cadastro Reserva;
  • Comunicólogo: 126 candidatos, nível superior  em Jornalismo – 1 vaga;
  • Contabilista:      76   inscritos, nível superior  em Contabilidade – 1 vaga;
  • Procurador: 239 candidatos, nível superior      em Direito – Cadastro Reserva;
  • Técnico Contábil, 48 inscritos, nível superior     – Cadastro Reserva;
  • Técnico Legislativo,    267 candidatos, nível superior – Cadastro Reserva.

A Funec avisa que não será enviado via Correios, o cartão de informação do local de provas. Foi disponibilizado desde o dia 22 de julho o CDI – Comprovante Definitivo de Inscrição, no endereço eletrônico: www.contagem.mg.gov.br/concursos para consulta e impressão, pelo próprio candidato, onde constam data, horário e local de realização das provas. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de sessenta minutos do horário fixado para início. O ingresso do candidato na sala só será permitido dentro do horário estabelecido, mediante apresentação do documento de identidade original ou documento equivalente, que contenha fotografia, assinatura, filiação e data de nascimento, e, de preferência, o seu Comprovante Definitivo de Inscrição – CDI  ou do boleto original quitado com comprovante de pagamento.

A prova

A prova objetiva para todos os cargos conterá um total de quarenta questões objetivas, sendo: para o cargo de nível médio, 26 questões de conhecimentos gerais (língua portuguesa, raciocínio lógico, informática) e 14 questões de conhecimentos específicos. Para os cargos de nível superior, 20 questões de conhecimentos gerais (língua portuguesa, legislação, informática) e 20 questões de conhecimentos específicos.

Para a realização da prova serão envolvidos cerca de 157 trabalhadores, entre fiscais, aplicadores, seguranças etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − um =