Mais de quatro meses e ainda não há uma solução sobre a venda da Cia. Santanense

Trabalhadores continuam na expectativa de uma resposta que os acalme e devolva seus empregos e salários em dia

0
810

A concretização da venda da Cia. Tecidos Santanense para uma empresa de São Paulo ainda permanece sob mistério e a situação dos empregados da indústria centenária continua sem resultados satisfatórios. Há mais de quatro meses os trabalhadores esperam solução para o retorno ao trabalho, bem como a regularização do pagamento salarial, de benefícios como vale-alimentação e outros, além de uma conversa clara com os dirigentes da empresa. Os empregados estão afastados da empresa desde dezembro do ano passado.

 Uma fonte da Cia. Tecidos Santanense voltou a falar com a reportagem que a negociação da venda da indústria ainda está em andamento. “Até que a venda se efetive não há perspectivas de volta da produção. O prazo para efetivação da venda não é conhecido”, disse.

O diretor da Cia. Tecidos Santanense empresário Josué Gomes da Silva tem estado à frente das negociações para a venda, mas os trabalhadores têm recebido informações desencontradas que não trazem tranquilidade e a solução de que necessitam, que é o restabelecimento do emprego e dos salários em dia. Como afirmou anteriormente um dos empregados presentes no movimento à porta da indústria, “só nos resta continuar aguardando, lutando, com muita paciência para suportar as dificuldades e a falta de esclarecimentos. Não é fácil, mas é o que temos para hoje”.