Mais uma vez uma fábrica clandestina de sabão em pó é estourada pela Polícia Civil de Minas após um acidente envolvendo um caminhão que transportava o produto falsificado pela BR 262 em Nova Serrana.
Cerca de 18 toneladas de sabão em pó sem identificação, embalagens e cola para selar as caixas estavam na carga do caminhão. Uma caminhonete que fazia a retaguarda do transporte ilegal também foi interceptada pelos policiais nela os policiais encontraram caixas contendo o produto e R$ 6,5 mil em espécie. As investigações apontam que o material seria comercializado com a embalagem de uma tradicional marca do segmento. Dois homens de 35 e 37 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
Em seguida, equipes da Delegacia Regional em Nova Serrana conseguiram identificar o galpão onde o material apreendido seria armazenado. No imóvel, situado no bairro Jardim Europa, foram encontradas outras matérias-primas, em torno de 5 toneladas de sabão em pó e aproximadamente 10 mil embalagens.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.