Nesta quinta-feira (19) por volta das 13h33, a Polícia Militar foi chamada a um posto de combustíveis no bairro Padre Eustáquio, onde uma mulher de 52 anos, motorista de aplicativo, relatou que havia realizado uma corrida até a cidade de Rio Manso para um casal no dia anterior.
Hoje, ela foi chamada novamente pelo mesmo casal para fazer uma corrida, partindo às 9h, com destino a Rio Manso e retorno a Itaúna. Durante o trajeto de volta, na rodovia MG 431 entre Itatiaiuçu e Itaúna, a passageira da frente puxou uma faca, ameaçou a motorista, roubou seu celular e ordenou que continuasse dirigindo até Itaúna, onde a ameaçou de morte.
A motorista pulou do veículo em movimento na pista marginal da MG 431, e o carro desgovernado colidiu com um tambor de lixo e o muro de um lava-jato no posto de combustíveis. O tambor de lixo atingiu um GM Celta preto e um funcionário do lava-jato, um homem de 26 anos, sofreu ferimentos leves no dedo indicador da mão direita, mas decidiu buscar atendimento por conta própria no hospital.
A polícia agiu rapidamente, localizando e prendendo a mulher de 43 anos, natural de Itaúna, que tinha registros anteriores por tráfico de drogas, agressão, ameaça e furto no bairro Padre Eustáquio.
O segundo suspeito, um homem de 32 anos, natural de Itaúna, com histórico de porte de drogas para consumo pessoal, dano, ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas, furto, agressão, dano e roubo, foi encontrado pela polícia em uma residência no bairro Universitário, onde também apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A perícia esteve no local, coletando provas, incluindo a faca utilizada no roubo e um par de chinelos pertencentes ao suspeito. O celular da vítima foi recuperado por ela após o acidente. O veículo foi rebocado para um pátio credenciado para posterior devolução, e os suspeitos foram presos por roubo e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
A vítima, motorista do APP, sofreu ferimentos nas pernas e nos braços e se queixava de dores no peito.