Mais uma vez Itaúna se destaca na geração de empregos, segundo dados do CAGED

0
735

Novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Itaúna está outra vez no pódio regional da geração de empregos. Os números divulgados essa semana indicam que o município fechou setembro (mês em que se comemora o 120º aniversário de emancipação político-administrativa do município) na terceira posição com abertura de 302 postos de empregos. O bom resultado se repetiu também no acumulado do ano, com 2.172 oportunidades, e no levantamento dos últimos doze meses, com 2.458 vagas.

Comparando os números em relação ao Estado, que tem 853 municípios, Itaúna está na 18ª posição. Os setores que mais se destacaram na cidade foram a construção civil, o comércio e a indústria. E a expectativa é de que com a chegada do fim de ano e o avanço da vacinação, os números possam ser ainda melhores nos próximos levantamentos.

Para a diretora do Sistema Nacional de Emprego  (Sine de Itaúna), Maria Tereza Carvalho de Souza, a cidade está no caminho certo diante  da retomada das atividades neste momento de controle da pandemia. Ela avalia que as ações de governo têm dado segurança e condições para o desenvolvimento do município. “As perspectivas para esta reta final de ano e para 2022 são bastante promissoras. Temos a felicidade de oferecer centenas de vagas há vários dias e muito breve estaremos galgando resultados ainda melhores”, considerou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × três =