O empresário e provedor do Hospital Manoel Gonçalves, Maurício Nazaré, encaminhou resposta à reportagem do Jornal S’PASSO depois da publicação de uma notícia de possível candidatura sua à Prefeitura de Itaúna pelo grupo do prefeito Neider Moreira (PSD). Ele escreveu que já havia se manifestado quando veio à tona uma matéria de outro jornal na cidade trazendo o mesmo assunto. Na ocasião, afirmou que o prefeito Neider não poderia definir seu nome sem a sua aquiescência e que não houve manifestação dele em se candidatar para o pleito que irá acontecer em 2024.
“Naturalmente o prefeito tem livre arbítrio para ventilar meu nome em seu grupo político e perante a comunidade para previa análise, o que não contesto. Também manifestei sobre publicações inverídicas, calúnias e difamações relacionando meu nome sobre caos do sistema de saúde municipal e que por estar provedor do Hospital veio a depreciar-me publicamente, atrelando meu nome ao referido por ele: ‘Caos do sistema de saúde de Itaúna’, com total desconhecimento da situação atual do Hospital e dos 4 meses de gestão muito exitosa que temos conseguido implementar em nossa Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira – Hospital Manoel Gonçalves. Nosso único Hospital está passando por um momento disruptivo, passando a ser gerido por um modelo de gestão por governança clínica e corporativa e os resultados são claramente perceptíveis por indicadores de qualidade, produtividade e financeiros, bem como por pesquisas de satisfação realizadas de forma contínua com todos os pacientes”, relatou.
Por fim o empresário e provedor da instituição de saúde afirmou que quando houver alguma decisão neste sentido, no momento em que poderá oferecer seu nome à disputa, “tenha certeza que os convocarei em primeira mão para anunciar”.