Maurício Nazaré registra em cartório compromisso de abrir mão do salário de prefeito para construção de uma UPA

0
441

O candidato a prefeito Maurício Nazaré (PSD) registrou em cartório o compromisso de campanha de, caso eleito, abrir mão do salário enquanto Itaúna não tiver um pronto-socorro adequado ou uma UPA para que a população mais carente seja melhor assistida. O documento, feito pelo setor jurídico de sua coligação “Deus, Itaúna, Família, Liberdade”, foi registrado no Cartório do 1º Ofício, e assinado por Maurício Nazaré e pelo tabelião Paulo Eduardo Santiago Santos, na tarde de quinta-feira (5). O dinheiro proveniente dos vencimentos do prefeito seriam destinados à construção da UPA ou melhoria do plantão 24 horas do Hospital.

À imprensa presente, o candidato afirmou que “é um absurdo” um prefeito continuar recebendo vencimentos acima de R$ 28 mil, enquanto a população mais pobre não tem condições de atendimento digno de saúde. Nazaré fez questão de elogiar administração do Hospital Manoel Gonçalves, bem como os profissionais que ali atuam, como médicos, enfermeiros e demais servidores, no entanto, ressaltou que o pronto socorro, sob a responsabilidade da Prefeitura, continua com a mesma estrutura de mais de quarenta anos atrás e hoje não dá conta da grande demanda de Itaúna e cidades da região. Os pacientes ficam na fila de espera por horas seguidas, muitas vezes com dor e sofrimentos. 

“Precisamos mudar essa situação e o meu compromisso é esse: enquanto não tivermos uma UPA ou um pronto socorro que melhor atenda a nossa população, o prefeito não terá salário”, afirmou.