A Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira tem novo Conselho de Curadores, eleito no dia 11, em substituição ao atual formado por Marilda França Chaves, Antônio Guerra e Francisco Eduardo Mourão, que esteve à frente do Hospital há seis anos. A partir do próximo mês tomam posse os novos dirigentes dessa instituição: Augusto Machado de Souza (provedor), Ângelo Freitas (vice-provedor) e Inácio Campos Cordeiro Júnior (secretário). Os demais membros do Conselho compõem a suplência na administração do Hospital: Edno José de Oliveira, Rogério Diniz e Luciano Olímpio Guimarães.
Em mensagem encaminhada à imprensa, Marilda Chaves se antecipa na despedida dos trabalhos destacando as atividades realizadas, que “estão à vista de todos”. Ela justificou que os estatutos não permitem a continuidade dos atuais provedores e que também compromissos pessoais dos atuais dirigentes os levam a outros propósitos. Desejou uma gestão profícua aos seus substitutos e afirmou que o Hospital deve seguir cumprindo sua missão de proporcionar saúde com respeito e acolhimento a todos os pacientes, valorizando e atendendo os mais necessitados.
Também agradeceu os médicos, funcionários e prestadores de serviços do hospital Manoel Gonçalves, os empresários, as prefeituras de Itaúna, Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema, pela colaboração financeira. E, por final, também destacou o apoio da imprensa e, ao contrário do que noticiou um jornal da cidade, afirmou que jamais pretendeu permanecer no cargo por mais tempo.