Mercado Municipal ainda incomoda vizinhos e problema parece estar longe de ser solucionado

0
1901

Desde 2017 o prédio do antigo ‘Mercado Municipal de Itaúna’, inaugurado em 1962,está com as entradas lacradas, a fim de evitar que o lugar que está inutilizado há anos como centro comercial, sirva de abrigo de mendigos, para o tráfico de drogas, esconderijo de marginais e motel.

O antigo mercado, um dos lugares preferidos para as compras dos itaunenses e que viveu seu glamour nas décadas de 1960, 1970 e início dos anos 80, é hoje um prédio abandonado, com partes em ruínas e longe de ter uma solução que venha atender à comunidade. Muitos queriam ver funcionando ali um centro cultural ou mesmo um novo mercado de hortifrutigranjeiro, com uma boa praça de alimentação.

Já os vizinhos do prédio que vivem indignados e com medo do ambiente em que se tornou o velho ‘Mercado Municipal’, sonham em ver a construção ter qualquer destino, que não seja o abandono. Com as temperaturas mais baixas nos últimos dias, o Mercado de Itaúna voltou a ser abrigo para moradores em situação de rua.

Os portões de acesso à parte interna ainda permanecem fechados, mas os andarilhos e mendigos usam o hall, pela rua João Gonçalves, como casa improvisada. O imóvel é particular e, por isso, o poder público se esquiva de buscar uma solução que venha revitalizar o prédio e dar sossego aos moradores da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 + um =