Ministério Público acata denúncia de Lohanna sobre a Empresa Mineira de Comunicação

0
487

O Ministério Público acatou a denúncia feita pela deputada Lohanna (PV) em relação ao possível aparelhamento das mídias estatais pela Empresa Mineira de Comunicação, em decorrência da Reforma Administrativa realizada pelo governo Zema. A denúncia destaca que a transferência da Empresa da Mineira de Comunicação, responsável pela Rede Minas e Rádio Inconfidência, da Secretaria de Estado de Cultura para a nova Secretaria de Comunicação não foi submetida à análise e aprovação do Conselho Estadual de Cultura, contrariando a previsão legal.

Diante da importância da Empresa Mineira de Comunicação para o patrimônio cultural de Minas Gerais, o Ministério Público solicitou explicações ao Governo de Minas sobre essas alterações. A deputada Lohanna ressaltou que o governo Zema tem utilizado a Empresa Mineira de Comunicação como instrumento de pré-campanha, desvirtuando sua função original. A abertura do processo administrativo é vista como uma vitória para a cultura.

Lohanna, que também é vice-presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, expressou confiança de que o Ministério Público conduzirá uma investigação detalhada e esclarecerá a verdade aos cidadãos mineiros.