Câmara vai votar Moção de Aplausos ao ‘povo brasileiro’ em reunião na terça-feira

Proposição da vereadora Edênia faz referência à defesa da democracia pelos representantes dos três poderes ante os ataques de golpistas em Brasília no dia 8/1

0
755

De autoria da vereadora Edênia Alcântara (PDT), será apresentada à Câmara Municipal uma  Moção de Aplausos ao Povo Brasileiro em agradecimento pelos seus atos em defesa da democracia no Brasil. A proposição, que está merecendo um tratamento especial de grupos de esquerda da cidade, estará na pauta da reunião ordinária do legislativo nesta terça-feira (7). A Moção deverá ser entregue ao ministro do Supremo Tribunal Federal  (STF) Alexandre de Moraes, representante de um dos três poderes que combateram essas ações terroristas – além da grande maioria dos brasileiros – e que estão restabelecendo a normalidade à luz do estado democrático de direito.

 Na justificativa da Moção, a vereadora afirma que “a democracia brasileira sofreu um torpe atentado. Os golpistas, oriundos de diversas partes do país, inclusive de Itaúna, invadiram, depredaram e roubaram objetos das sedes dos três poderes da República, em Brasília”.

O resultado desses atos, diz Moção, foi uma grande perda histórica de bens materiais e um claro ataque à tão frágil democracia brasileira. “Esta ação, financiada, articulada e praticada por apoiadores extremistas do ex-presidente derrotado nas últimas eleições, causaram horror e vergonha aos brasileiros que amam e defendem nossa democracia”, que continuam contestando os resultados das urnas nas eleições passadas, no mesmo sistema de “urnas que elegeram, inclusive, todos os vereadores que hoje têm assento nesta Casa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + quinze =