Em plena luz do dia o oportunismo de um cidadão revoltou moradores da rua Dona Cota no entorno da Praça da Estação. Cartão postal da cidade com uma arquitetura eclética do século XX e que ainda conserva em alguns pontos materiais originais como o calçamento em paralelepípedo, fragmento do Patrimônio Histórico foi alvo da ação oportunista de um cidadão na tarde dessa quinta-feira (26).
As imagens captadas por câmeras de monitoramento próximas flagraram o momento em que um homem sai de seu carro atravessa a rua e vai até as plantas e jardim ornamentais cultivados ao longo dos últimos anos pelos próprios moradores nas proximidades e do local retira pedras rusticas que antes compunham o calçamento no local e hoje em pouca quantidade foram utilizadas para a ornamentação às margens da linha férrea.
O fato não é isolado, vez ou outra o local é alvo da falta de respeito da comunidade que usa o endereço para depredação do patrimônio histórico, pratica de sexo pelas noites e madrugadas, pichação de prédios históricos e como urinou público principalmente em dia de eventos no local.