Um surto de virose foi relatado por moradores de Itaúna e outras três cidades da região, Mateus Leme, Divinópolis e Itatiaiuçu. “Desde o começo da semana passada estamos recebendo pessoas no hospital com sintomas de virose. Uma amiga que trabalha em um Posto de Saúde, disse estar atendendo até três casos por dia na unidade”, relatou um enfermeiro do Hospital Manoel Gonçalves.
Nas redes sociais, os relatos dos moradores de episódios envolvendo vários membros da mesma família ou colegas de empresas se multiplicam. Sérgio Corrêa, morador do Morada Nova, revelou à reportagem que os sintomas duraram em média três dias. “Na última sexta feira, eu tive uma dor forte no estômago e vômitos, além de inchaço abdominal. No mesmo dia, 10 colegas de trabalho apresentaram os mesmos sintomas e dois deles relataram diarreia também”.
De acordo com o médico Felipe Nogueira, ele recebeu em seu consultório, várias pessoas com sintomas de virose nas últimas semanas e ainda não se sabe qual vírus ou o que possa estar causando esse aumento no número de pacientes com os mesmos sintomas.
“Estou pedindo exames mais específicos para descobrir qual vírus está relacionado a esse possível surto”, explicou. O profissional orienta a população a buscar ajuda médica adequada diante dos sintomas. “Hidratação, medicação de acordo com o que o médico indicou e distanciamento social”, finaliza.