Moradores do Cidade Nova denunciam estado crítico do Posto de Saúde do bairro

0
110

Moradores do bairro Cidade Nova se mobilizaram pelas redes sociais para denunciar o estado crítico de infraestrutura do posto de saúde local, que, segundo eles, está comprometendo o atendimento à população. A unidade de saúde, que deveria ser um ponto de referência para cuidados médicos, enfrenta problemas como falta de profissionais e condições precárias nas instalações. 

De acordo com relatos de moradores, a infraestrutura da unidade está comprometida. O prédio, que já apresenta sinais de deterioração, conta com salas de atendimento apertadas e mal ventiladas, pintura descascando, muita infiltração e parte do teto se desfazendo. 

“A situação do posto é lamentável. A gente fica com medo de piorar ainda mais. A estrutura está perigosa e não conseguimos um atendimento digno”, afirmou a usuária da unidade, Maria José Alves. 

No vídeo encaminhado à reportagem, outra reclamação diz respeito à dificuldade de atendimento médico. “Essa obra da laje do Posto foi muito mal feita, eles têm que fazer uma reforma na parte estrutural e cobrir o PSF com um telhado, além de aumentar o número de médicos para atender”. 

Os profissionais de saúde que trabalham no posto também expressaram suas preocupações. Sem querer se identificar, uma profissional disse que as condições de trabalho têm se tornado cada vez mais difíceis. “A gente fica com medo durante o trabalho, de parte do reboco da laje cair em cima da gente. A pressão da população é muito grande, e queremos fazer o nosso melhor, mas trabalhamos com medo”. 

Encaminhamos o vídeo e os questionamentos à Assessoria de Comunicação, mas até o fechamento desta matéria não respondeu à reportagem.