Moradores do Parque Jardim denunciam construtora que improvisou rede de esgoto em condomínio

“Estamos vivendo num ‘bosteiro’, estamos no meio da bosta, com o perdão da palavra!”

0
398

Moradores de um condomínio no Parque Jardim Santanense, onde vivem 40 famílias, foram à Câmara na reunião de terça-feira (14) denunciarem a falta de esgoto no local, fato que vem causando problemas e aborrecimentos. Antes de usarem o espaço de “participação popular”, os moradores foram citados pela vereadora Edênia Alcântara (PDT), que informou que os mesmos não foram bem atendidos na Prefeitura quando levaram as reivindicações para corrigir os problemas do condomínio, de responsabilidade de uma construtora particular. A resposta que tiveram foi a de que eles “deveriam saber” dos problemas do conjunto habitacional antes de fecharem o contrato para aquisição do imóvel.

Afirmando que saneamento básico é um direito de todo cidadão, a vereadora acusou a empreiteira que construiu o condomínio, de enganar os moradores com promessas de entregar um conjunto habitacional com toda a infraestrutura necessária e, agora, está fazendo todos “de palhaço”. As duas moradoras do condomínio, Ivanilda de Matos e Joice Raiane, pediram apoio para que a situação se resolva. O conjunto habitacional foi entregue e ocupado pelas famílias que adquiriram os imóveis sem que fosse construída a rede de esgoto. “No lugar, instalaram uma caixa improvisada, com uma fossa substituindo a rede de captação e, a cada dia que passa, os problemas decorrentes da falta de esgotamento sanitário se agravam causando mau cheiro e o aparecimento de baratas, mosquitos. Estamos num bosteiro e, com perdão da palavra, vivendo na merda”, desabafou a cidadã Ivanilda.

Os vereadores prometeram acompanhar os moradores do Parque Jardim às autoridades e, também, reivindicar da construtora uma solução imediata para o problema.