Músicos itaunenses, Vlad Magalhães e Bê Moreira se apresentam todo dia na Praça da Matriz

0
2234

Quem passa pela praça Dr. Augusto Gonçalves, próximo do coreto que está fechado para evitar que pessoas se aglomerem ali nesses tempos de pandemia, vai ver e ouvir dois músicos cantando e tocando canções de grande beleza. São os artistas itaunenses Vladimir Magalhães e Bernardo, Bê Moreira, que andam pela cidade mostrando a música deles em praças, bares e restaurantes e casas de shows.  Nos últimos dias, Vladimir e Bê têm se apresentado na praça na hora do almoço, das 11h às 13h, buscando recursos financeiros para custear a gravação do resultado desta parceria. Os dois lançaram recentemente a canção autoral “Que Tempos São Esses?”, composta em parceria com os poetas Pedro Nilo, que é estudante de Medicina e Davi Castro, funcionário do Hospital. A letra fala sobre a pandemia e o toque de recolher provocado pelas ondas coloridas do programa ‘Minas Consciente’. A canção ainda não foi gravada e a divulgação aconteceu apenas nos perfis das redes sociais.

A parceria de Vladimir e Bê Moreira foi iniciada há dois anos, na mesma época em que começou uma grande amizade e apesar de jovens, os dois são músicos experientes. Eles são presenças também em bares e festas. 

Artistas como Vladimir Magalhães e Bernardo Moreira, esperam que haja mais incentivos por parte do poder público e da iniciativa privada para que a arte seja mostrada para mais pessoas. A reabertura do coreto na Praça da Matriz é uma dessas esperanças dos artistas para que eventos voltem a acontecer no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 2 =