O presidente da Câmara, Alexandre Campos (DEM) surpreendeu os colegas vereadores, especialmente os da oposição, ao anunciar na reunião do legislativo, na terça-feira (29), que o prefeito Neider Moreira (PSD) poderia abrir mão do mandato e se candidatar a deputado estadual nas próximas eleições. Segundo Alexandre alguns partidos políticos estavam considerando com entusiasmo a candidatura do chefe do executivo, que está em seu segundo mandato, foi deputado estadual por três legislaturas, secretário de governo e também vereador em Itaúna.
A notícia caiu como uma bomba no plenário do legislativo, já que os vereadores têm enaltecido com muita empolgação seus candidatos ao legislativo estadual, o itaunense Gustavo Mitre (PSC), e vários outros por eles adotados. Um jornalista presente, depois de conversar a sós com Alexandre Campos, chegou à sala de imprensa dizendo que haveria “uma bomba que irá deixar o Gustavo Dornas e o Gustavo Mitre sem dormir por uma semana”.
Gláucia, a primeira mulher prefeita
Se Neider Moreira tivesse deixado a prefeitura ontem, data limite segundo o calendário eleitoral do TSE, a vice Gláucia Santiago (PL) poderia ser a primeira mulher prefeita na história de Itaúna. Entretanto, a mesma tem afirmado que será candidata a deputada federal nas eleições de outubro e, neste caso, caberia a Alexandre Campos o comando do governo municipal. A notícia não se concretizou.