Não dê esmola. Sua esmola mantém as pessoas nas ruas!

0
650

Em duas oportunidades em que se reuniram os membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Itaúna, nos dias 30 de março e 27 de abril, o assunto em destaque foi a situação dos moradores que vivem nas ruas, especialmente no centro da cidade.  Sob a presidência de Wellington José Borges, do Consepi e Rômulo Vinícius Ferreira, da Associação de Segurança Pública de Itaúna, diversas lideranças de entidades assistenciais, profissionais de segurança e empresários falaram sobre ações a serem adotadas com relação às pessoas em situação de rua.

Segundo os participantes as ações já empreendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e entidades da sociedade civil, como igreja católica, grupos espíritas e evangélicos, de abordar e auxiliar pessoas nessas condições para que tenham oportunidade de se alimentar, tomar banho e conseguir abrigo, devem ser reforçadas. “Homens e mulheres estão nas ruas, muitas vezes, porque são vítimas da violência doméstica, de abusos sexuais e psicológicos, abandono ou afastamento familiar. A proposta do Consepi é que sejam buscadas outras formas de reforçar os vínculos familiares dessas pessoas que vivem na rua, além de estratégias para que elas tenham condições de deixar o álcool e a droga”.

O representante da Paróquia de Sant’Ana, Henrique Naufel de Toledo, sugeriu que seja reeditada a campanha para que não seja dada esmola nas ruas, com a confecção de panfletos para serem distribuídos por toda a cidade, com os seguintes dizeres: “Não dê esmola. Sua esmola mantém as pessoas nas ruas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + 2 =